segunda-feira, 31 de julho de 2017

Seminário do LHIST (03/08)



A memória dos trabalhadores da construção civil será tema de palestra na sessão que marca o reinício dos Seminários do LHIST, na próxima quinta-feira, 03 de julho, às 17h30, na sala 09 do módulo I de aulas do campus de Vitória da Conquista da Uesb.
Com o título “Memória, trabalho e território: o processo de trabalho na construção civil habitacional da cidade de Vitória da Conquista-Ba”, a Profa. Dra Miriam Cléa Coelho Almeida, do Departamento de Geografia da Uesb, irá apresentar os resultados da sua pesquisa, desenvolvida como tema de tese de doutorado, defendida junto ao Programa de Pós-graduação em Memória: Linguagem e Sociedade, também da Uesb.
A palestra tem como foco as determinações e contradições das memórias do processo de trabalho na construção civil habitacional e suas relações com os processos territoriais urbanos. A autora parte da pressuposição de que a memória é uma construção social permeada de contradições e se insere no processo geral da reprodução ampliada do capital em uma sociedade de classes. A pesquisa conduziu à compreensão sobre a maneira como o trabalho e o território se soldam à memória, criando uma unidade dialética contraditória.
A participação nos Seminários do LHIST é gratuita e aberta à participação de interessados em debater temas relacionados aos mundos do trabalho. Não há necessidade de inscrição prévia Certificados serão conferidos aos participantes de acordo com as assinaturas na lista de frequência

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail lhist.uesb@gmail.com ou pelo telefone (77)34248697, no horário das 14 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário