segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bolsistas e pesquisadores do LHIST apresentam relato de ações desenvolvidas no ano de 2017

Entre os dias 12 e 15 de dezembro serão realizadas, no auditório do módulo IV da Uesb, quatros sessões que marcam o encerramento da programação de 2017 dos Seminários do Laboratório de História Social do Trabalho (LHIST).

Os Seminários do LHIST constituem um projeto de extensão continuada que se desenvolve em interface com a pesquisa e que tem com um de seus objetivos apresentar e submeter ao debate público os temas, as teorias e metodologias aplicadas nas ações de pesquisa e extensão desenvolvidas no laboratório.

Às 16h do dia 12 de dezembro, estudantes de graduação do curso de História da Uesb que atuaram, entre os anos de 2016 e 2017, como bolsistas e voluntários de extensão irão apresentar as metodologias e os resultados das atividades de tratamento e conservação preventiva do acervo documental do LHIST, constituído, principalmente, por autos processuais da Justiça do Trabalho.

Às 19h do dia 12 de dezembro a equipe do LHIST irá participar da palestra Fontes Processuais da Justiça do Trabalho: importância e vulnerabilidades em tempos de acumulação flexível do capital, a ser proferida pelo Prof. Dr. Antero Maximiliano Dias dos Reis, professor colaborador do Departamento de História da Universidade do Estado de Santa Catarina.



No dia 13 de dezembro, a partir das 14h, os estudantes de graduação que desenvolvem projetos de iniciação científica no LHIST irão apresentar os resultados parciais de suas investigações.

A programação se encerra no dia 15, às 16h, com a realização de uma mesa-redonda sobre Cultura e Resistência sob a ditadura militar no Brasil, com a presença de estudantes de pós-graduação que desenvolvem pesquisas na hemeroteca do LHIST.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público e integram a programação do evento Inclusive: Semana de Integração do Curso de História, desenvolvido com o apoio do Departamento, do Colegiado de Curso e do Centro Acadêmico de História da Uesb (para acesso à programação completa da semana de integração, acesse https://www.facebook.com/events/713744315491561/ ).

Maiores informações podem ser obtidas pelo email lhist.uesb@gmail.com ou pelo telefone (77)34248697, no horário das 14 às 18h.

Um comentário:

  1. Eu estava procurando por um site assim por muito tempo, e estou feliz em ter encontrado
    www.studybay.com
    É simplesmente incrível, ele é bastante útil quando se trata de ajuda com redações , trabalhos academicos e etc...
    Eles são os melhores. Os redatores são responsaveis e entregam o trabalho mais rápido do que vc pensa.

    ResponderExcluir