segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Seminário do LHIST (12/12)

Em tempos de aprofundamento de políticas neoliberais, em que o capital de acumulação flexível solapa direitos sociais e especialmente trabalhistas da população brasileira, é fundamental refletir sobre a importância e as vulnerabilidades relacionadas à preservação e utilização historiográfica das fontes processuais da Justiça do Trabalho. O tema será objeto de discussão em sessão especial dos Seminários do LHIST, a ser realizada no dia 12 de dezembro, terça-feira, no campus de Vitória da Conquista da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A palestra com o tema Fontes Processuais da Justiça do Trabalho: importância e vulnerabilidades em tempos de acumulação flexível do capital será proferida pelo Prof. Dr. Antero Maximiliano Dias dos Reis, professor colaborador do Departamento de História da Universidade do Estado de Santa Catarina e coordenador do Grupo de Trabalho História da Infância e Juventude da Associação Nacional de História (Anpuh). A atividade integra a programação do evento Inclusive: Semana de Integração do Curso de História e conta com o apoio do Departamento, do Colegiado de Cursos e do Centro Acadêmico de História da Uesb (para acesso à programação completa da semana de integração, acesse https://www.facebook.com/events/713744315491561/ ). A participação nos Seminários do LHIST é gratuita e aberta à participação de interessados em debater temas relacionados aos mundos do trabalho. Não há necessidade de inscrição prévia. Certificados serão conferidos aos participantes.

Título da Palestra: Fontes Processuais da Justiça do Trabalho: importância e vulnerabilidades em tempos de acumulação flexível do capital
Nome do Palestrante: Prof. Dr. Antero Maximiliano Dias dos Reis
Data e Horário: 12 de dezembro de 2017 às 19h.
Local: Auditório do módulo IV da Uesb, campus de Vitória da Conquista

Maiores informações podem ser obtidas pelo email lhist.uesb@gmail.com ou pelo telefone (77)34248697, no horário das 14 às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário